COMO CADASTRAR O RECEBIMENTO RECORRENTE

Abaixo vamos mostrar um passo a passo de como ativar o modo recorrência nos recebimentos.

Primeiro passo é cadastrar a modalidade com a disponibilidade do recebimento recorrente.
Na barra principal de menus, clique em ¨Gestão¨ >> ¨Cadastros gerenciais¨ >> Cadastro de modalidades¨.

blog 1

Para criar uma nova modalidade, clique em novo, representada pelo sinal de ¨+¨ . Caso queira editar a funcionalidade em alguma modalidade já existente, clique em editar, representado por um lápis.

CADASTRO 2

 

Na próxima página, preencha todos os campos necessários, Caso já esteja preenchido, passe para o campo ¨configuração de cobranças¨ e selecione o tipo de cobrança, no caso RECORRÊNCIA. Ao lado, você escolhe quando deverá ser renovado os dados do cartão (no exemplo, mês) e a quantidade por período (no exemplo, 12 meses). Depois finaliza clicando em salvar, representado pelo ¨v¨.

RECORRENCIA 333

Feito isso, o próximo passo é cadastrar a modalidade recorrente no perfil do aluno, caso seja novo usuário e não tenha cadastro, fazer o cadastro normalmente clicando em novo, representado pelo sinal de ¨+¨. Se já estiver cadastrado, clique em editar, representado por um ¨lápis¨.

CADASTRO 4

Na página de cadastro, adicione a modalidade (no caso, a recorrente) e em seguida, para receber do aluno, clique em ¨pagamento recorrente¨ representado pelo desenho de cartões de crédito. Aparecerá uma tela para selecionar o modo de recebimento. Clique em ¨receber diretamente¨.

CADASTRO 5

 

Logo, selecione a modalidade a ser cobrada, preencha todos os dados, inclusive o s dados do cartão de crédito do aluno e salva, clicando no ícone representado por um ¨v¨.

CADASTRO 6

 

Você receberá uma notificação avisando se a recorrência foi efetuada com sucesso.

Logo, o sistema atualiza e muda o status do aluno para ¨em dia¨. Caso não seja aprovado, a mensagem será em vermelho, de erro. E o status continuará ¨sem pagamento¨.

CADASTRO 8

 

Todo esse procedimento serve para o primeiro pagamento, a partir do segundo pagamento da modalidade não será necessário fazer esse procedimento e nem cadastrar o cartão novamente, até que vença o prazo dado, de 12 meses.

Acesse nosso site e saiba mais sobre os serviços que o Pro-treino disponibiliza. Ou contate um de nossos atendentes pelo whatsapp.