STATUS DE PAUSA

O sistema Pro-Treino conta com uma série de status que classifica a situação da matrícula do aluno, facilitando o controle cadastral e financeiro das academias. Dentre eles temos o status PAUSA. Essa PAUSA serve para que o aluno possa se ausentar por um dia ou mais nos treinos sem ser prejudicado na perda dos treinos e financeiramente. Existem 2 modelos de pausa para as matrículas dos alunos, a pausa determinada e indeterminada.
Nesse post falaremos sobre a funcionalidade de cada uma delas.

Vamos começar pela pausa indeterminada. Essa função permite que você ative a pausa sem data de retorno predefinido e sem limite de dias. Vale lembrar que, você tem a opção de escolher um número limite de pausa para cada modalidade desejada.

Por exemplo: João possui uma modalidade anual, dentro dessa modalidade ele pode pausar por 30 dias. Você define a data inicial, a quantidade de dias disponíveis e o sistema automaticamente faz a contagem desses dias, controlando o número de faltas que o aluno ainda possui. Caso não queira predefinir esse tempo limite, o sistema ficará pausado até que você desative a pausa manualmente, a chamada pausa determinada.

Vamos a um passo a passo rápido para a ativação do número de dias para a pausa indeterminada.
Para predefinir um prazo limite, no menu principal, clique em “gestão” >> “cadastros gerenciais” >> “cadastro de modalidades”.

blog 1

Em seguida, escolha a modalidade em que deseja efetuar a pausa e clique em editar, representado pelo desenho de um lápis. Lembrando que, a modalidade com pagamento recorrente não permite aplicar a função de escolha do prazo de pausa.

PAUSA 2

A seguir, defina o prazo de sua escolha e finaliza salvando no botão representado pelo ¨v¨. Vale lembrar que esse procedimento acima você só fará caso queira estipular data início/fim.

PAUSA1 31219

Agora vamos mostrar como ativar o status pausado de modo geral. Essa função possui algumas restrições, bem como, o aluno deverá estar em dia com as mensalidades, e caso esteja ausente e a mensalidade vença o prazo durante o período de ausência do aluno, sera contado a pausa apenas até a data de vencimento.
Lembrando que o status terá data início/fim apenas se você tiver definido prazo, como explicado acima. Caso não queira, é só ignorar o procedimento anterior e ativar do modo a seguir.

Na barra de menu, clique em ¨Gestão¨ >> ¨Cadastro de usuários¨, selecione o aluno e clique em editar, representado pelo desenho de um lápis.

PAUSA 4

 

A seguir, clique na opção ¨matrículas e pagamentos¨ e selecione a opção ¨pausar¨, representado por um ¨x¨.

PAUSA2 31219

Defina a data de inicio da pausa e finalize clicando em pausar.
Quando o procedimento de escolha que vimos anteriormente e ativado na modalidade, a tela abaixo apresenta campos de data início/fim, a chamada pausa determinada. Se não é ativada, apresenta apenas a data início, a chamada pausa indeterminada. Sendo assim, fica a obrigação do gestor finalizar essa pausa indeterminada manualmente.

PAUSA 6

 

O Pro-treino trabalha para que seus clientes tenham um uso acessível e prático do sistema. Para conhecer mais sobre o site , clique aqui .

Em caso de duvidas fale com um de nossos atendentes pelo whatsapp, clicando aqui.